Ad Coimbra

sexta-feira, outubro 16, 2009

Coimbra Amorfa

Volvido que foi o acto eleitoral autárquico, é necessária alguma reflexão. Não é fácil explicar ou ter cabimento que Carlos de Encarnação, que veio logo no primeiro mandato contrariado para Coimbra, absolutamente convencido de que o "frete" era apenas a campanha, acabou com Coimbra a ter a fatalidade dele sair ganhador.
Na tomada de posse do segundo mandato anunciou com poupa e circunstância, que era a última vez que o fazia, dois mandatos eram o seu limite. Porém, lá se candidatou ao terceiro mandato até porque tal era fundamental para outros propósitos, concerteza.

Mas o que é espantoso é que quem nada fez por Coimbra, que deixou sem uma reclamação que todas as direcções regionais fossem deslocalizados, quem moveu processos de intenções a, pelo menos três vereadores por si escolhidos, quem foi constituído arguido num processo de contornos muito problemáticos, consiga obter uma maioria absoluta. Percebemos o PSD. A sua "nomenclatura" local é realmente composta e capitaneada por quem não faz a mais pequena ideia do que sejam valores inerentes à cidadania e á causa pública.

Mas onde está o povo de Coimbra, como se deixaram utilizar sem se manifestarem, sem na urna mostrarem o seu descontentamento?

O que se passa nesta velha Cidade então irreverente. Ficou amorfa e conformada subjugada ao poder decrépito?

Eu nasci aqui, e não me vou dobrar a este compadrio, nem que fique a pregar sozinho, mas Coimbra tem que acordar, antes de MORRER

1 Comments:

At 6:04 da tarde, Blogger cesario maduro said...

É verdade, como em tudo na vida nem sempre ganham os que merecem e podem perder os que também não merecem ganhar, mas de facto Coimbra é uma cidade de injustiças que também afasta muitos que cá nasceram e sempre lutaram com todo o esforço, não só sem ajudas como até com ofensas. Coimbra é assim uma ambivalência, nascemos cá e é o nosso berço mas pode trazer-nos as piores surpresas possíveis. É sempre preciso lutar pelo melhor, difícil é saber onde buscar as forças...LM

 

Enviar um comentário

<< Home