Ad Coimbra

quinta-feira, junho 30, 2005

Sondagens..

Na penúltima edição do semanário Campeão das Províncias, há precisamente uma semana, foram publicadas sondagens, atinentes à próxima disputa autárquica que colocavam Carlos da Encarnação mais de vinte pontos à frente de Victor Baptista.

Sondagens valem o que valem, mas quando o intervalo é superior a 20 pontos, pode levar a que todos os que amam Coimbra e que almejam a que vença o que melhor a defenderá, fiquem sem dúvidas de que o melhor será Carlos de Encarnação, que tem servido Coimbra de forma que se não via desde o saudoso Engº Moreira, e que será certamente o presidente reeleito desta cidade.

Porém, queremos aqui deixar um singelo apelo, que ninguém durma " à sombra das sondagens" por mais optimistas que as mesmas sejam. Estamos ainda a mais de dois meses da única "sondagem" vinculativa, a contagem dos votos nas urnas, pelo que o trabalho em prol da (re) eleição do conimbricense Carlos da Encarnação, impõe que todos se envolvam em prol de Coimbra para continuar o trabalho iniciado há quatro anos depois de doze anos de paragem total a cargo de Manuel Augusto Machado, agora por terras de Angola.

Ainda mais um comentário e pedido, não chega eleger Encarnação, é necessário que em cada junta de freguesia se eleja o candidato por ele indicado, é imperioso eleger uma maioria na Assembleia Municipal, só assim, daqui a quatro anos se poderá julgar na sua pleinitude qual foi a governação do nosso "burgo" e ainda assim tendo em linha de conta os meios que o Governo central lhe vai certamente retirar para impedir a evolução de Coimbra.

Temos o grato privilégio de ser a terceira vez que daremos o nosso humilde contributo para sua eleição, já em 1982 estivemos a seu lado, não esmorecendo com a derrota de então. E há quatro anos vimos a nossa aposta recompensada, e cada vez estamos mais certos da razão que nos assiste. Coimbra já mais se entregará aos caros cartazes do "economista e deputado". A lei dos financiamentos dos partidos está ser cumprida, candidato Victor Baptista?!