Ad Coimbra

segunda-feira, junho 27, 2005

Principiando...

Esta cidade que durante anos esteve lançada a uma sorte desgraçada, tomada de assalto pela mediocridade e por tendências autofágicas, começou nos últimos anos a recuperar parte da sua alma crítica e resistente. Todavia, persistem dificuldades internas e externas, anímicas e institucionais.
Veja-se o exemplo recente: sonhou-se com o metro ligeiro de superfice, com interface na 'Estação Velha', porém agora temos que nos defrontar para já com a resistência do Terreiro do Paço. Esforço inglório pois Coimbra e suas gentes saberão fazer prevalecer a sua vontade.

Este espaço não será nunca nem um muro de lamentações nem um local que a coberto do anonimato diga mal de tudo e de todos, outrossim será sempre um humilde contributo em prol desta Coimbra em que nascemos e vivemos, e que pretendemos ver transformada numa cidade mais progressiva e rejuvenescida.

Nesta nossa terra conhecemos cada rua, cada viela ou vereda, tratamos por tu as pedras da calçada. Sofremos quando a vimos maltratada ou desconsiderada, regozijamos-nos com os seus êxitos. Seja a Académica a manter-se "briosamente" na primeira liga; seja a Ponte Rainha Santa, a finalmente ter a utilidade para que foi projectada "ponte"; seja a aprovação do novo Hospital Pediátrico; seja o Parque Verde do Mondego, vulgo as nossas "Docas"; seja a tão esperada circular externa; seja o início do "Forum" em Santa Clara; seja a nova sede da Junta de Freguesia dos Olivais; seja ...
Enfim estamos e estaremos com Coimbra sempre.

0 Comments:

<< Home